| 20/05/2007 20h09min
O Náutico derrotou o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda rodada do Brasileirão. Em partida com pouca qualidade técnica, o Tricolor apareceu em campo com a mesma formação da vitória na estréia. No entanto, apresentou dificuldades em campo e acabou derrotado.
Os donos da casa também não apresentou bom futebol, mas contou com o oportunismo do uruguaio Acosta para assegurar os três pontos. O Tricolor atuou durante a maior parte da segunda etapa com um jogador a menos, já que o atacante Aloísio recebeu o cartão vermelho aos 19 minutos.
Assim, o São Paulo segue com três pontos. O Náutico acumula agora a mesma pontuação, já que havia sido derrotado na estréia. O próximo desafio da equipe de Muricy Ramalho será neste domingo, no clássico diante do Palmeiras. No mesmo dia, os pernambucanos encaram o Vasco.
A partida deste domingo começou com Náutico e São Paulo mostrando muita vontade em campo. No entanto, as equipes encontraram dificuldades na criação, errando muito na hora de chegar de frente para o gol. Os paulistas arriscaram em cobranças de falta. Na primeira, Jorge Wagner carimbou a barreira. Na jogada seguinte, Rogério Ceni mandou perto da trave do goleiro Gléguer.
O Náutico esboçou uma série de tentativas em bolas aéreas nos minutos finais, mas sem mostrar eficiência. Após fraca atuação dos dois lados, ambos os treinadores promoveram mudanças em suas equipes.
Muricy Ramalho tirou Borges e colocou Aloísio. Já no Náutico, Paulo César Gusmão substituiu Beto por Fábio Saci. O time visitante mostrou mais presença ofensiva no início da etapa. No entanto, o São Paulo não pôde contar com o atacante Aloísio por muito tempo. Aos 19, ele recebeu o cartão vermelho após de reclamar com o árbitro por uma falta não marcada.
Após a expulsão, PC Gusmão tirou Sidny e colocou Baiano na partida. As duas equipes continuaram errando demais e as chances de gols seguiam escassas. Os treinadores decidiram promover novas mudanças. No Náutico, Daniel entrou no lugar de Vágner Rosa. No São Paulo, Dagoberto saiu para a entrada de Leandro.
Aos 33 minutos, o time da casa anotou o gol que garantiu sua vitória. Marcel fez cruzamento preciso para Acosta, que esticou a perna para estufar as redes dos paulistas. O Tricolor ainda tentou esboçar uma reação, em tentativas frustradas de Jorge Wagner e Souza, que substituiu Hernanes.
O Náutico passou a segurar o jogo, tocando a bola e cometendo algumas faltas. Gléguer precisou trabalhar para conter a pressão do São Paulo, acabou amargando sua primeira derrota na competição.
GAZETA PRESS