| 19/05/2007 18h03min
Foi melhor do que o esperado. Essa foi a sensação da torcida do Avaí após o jogo desta tarde, na Ressacada. O time do técnico Zé Teodoro, na primeira etapa, realizou uma apresentação pífia. De meter medo até. Porém, na segunda etapa, a equipe mostrou empenho, correu, e mesmo saindo atrás no marcador virou o jogo e fez escore. Zé Teodoro modificou algumas peças. As alterações deram resultado. Didi entrou muito bem. Se movimentou entre os zagueiros adversários e deixou Richardson livre para armar as jogadas. Élton Calé provou que tem estrela. Havia entrado há menos de cinco minutos e já estava deixando a sua a marca. O resultado de 4 a 2 garante ao Avaí seus primeiros tres pontos no Brasileirão da Série B. Os gols do Leão foram marcados por Edilson, Fábio Fidelis, Marcelinho e Élton Calé. Para o Brasiliense, Allan Dellon anotou duas vezes.
O Avaí conseguiu a proeza de jogar dois jogos em 90 minutos. Nos primeiros 45 minutos, foi uma profusão de erros de passes, tentativas de
ligação direta da zaga
para o ataque. Pobres atacantes. Isolados, eram dominados pela defesa adversária. A equipe, embolada no meio-campo, sucumbiu a marcação e ao toque de bola do Brasiliense. Ninguém acertava uma jogada. A torcida não perdoava. Vaivava com força. A equipe do treinador Roberto Fernandes foi quem teve as melhores chances, mas nada de excepcional é bom que se diga. O Avaí teve num chute de Marcelinho que bateu na trave, no final do primeiro tempo, a melhor oportunidade. Fim do primeiro tempo.
O que se viu no segundo tempo foi um outro Avaí. O time de Zé Teodoro partiu para cima, mas de forma meio desorganizada, foi punida com o gol de Allan Dellon. O meia recebeu na entrada da área, e de primeira emendou no canto de Eduardo Martini: 1 a 0. O gol não desanimou o Leão. Minutos depois, Richardson invade a área e cai: o árbitro marca pênalti. Edilson cobrou com perfeição: 1 a 1. Empurrado pelo, agora, apoio da torcida, o Avaí chegou ao segundo gol aos 9 minutos. O zagueiro Fábio Fidelis apareceu de
surpresa
entre a zaga adversária e fuzilou, virando o jogo.
O Avaí então recuou. Passou a esperar o Brasiliense no seu campo para explorar o contra-ataque. Num deles, Marcelinho marcou o terceiro gol. Depois de uma boa troca de passes entre Richardson, Didi e Marcelinho, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol depois do cruzamento. A torcida ainda comemorava o gol, quando o estreante Elton Calé recebeu passe de Marcelinho, e dentro da pequena área mandou para as redes. Depois disso o Avaí se conteve a trocar passes e esperar o jogo acabar. Numa desatenção, o Brasiliense descontou de pênalti com Allan Dellon, mas nada que fizesse o torcedor avaiano voltar a ter medo.