| 18/05/2007 12h46min
Já pensando no jogo da volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã, contra o Botafogo, os Jogadores do Figueirense foram divididos em dois grupos no treino desta sexta-feira no Centro de Formação e treinamento (CFT) do Cambirela. Os atletas que jogaram contra o Botafogo fizeram apenas trabalhos físicos e o restante do grupo treinou com bola sob orientação do técnico Mário Sérgio. O jogo pelo Brasileirão pode ter as estréias dos novos contratados, Peter, Jean Carlos e Adriano Gabiru.
O artilheiro do Figueira nesta temporada, com 16 gols, Victor Simões, em entrevista ao repórter Helton Luis fala sobre o grupo e a ansiedade e cuidados em jogar com o Maracanã lotado:
– Estamos numa seqüência boa, vencendo, a tendência é grupo estar feliz. Somos humildes e querendo muito, aqui não existe vaidade e todos serem iguais.
– Lá (no Maracanã) vai ser jogo novo para muitos jogadores, 60, 70 mil pessoas, a superação vai ser muito importante na partida.
A pressão vai ser muito grande nos
15 primeiros minutos. Temos que nos superar e ter tranqüilidade e sabermos que é um jogo igual só com mais torcida. – conclui o atacante.
A diretoria ainda não definiu a delegação que vai para São Paulo, terão ainda uma conversa com o técnico Mário Sérgio. A tendência é que 24 jogadores viajem para a capital paulista para o jogo deste domingo. A delegação deixa Florianópolis neste sábado, às 18h30min. Na segunda ou terça vai para o Rio de Janeiro, e na quinta embarca direto para Natal, onde enfrenta o América.