| 17/05/2007 17h29min
O Figueirense vai mesmo usar um time misto contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é poupar os jogadores alvinegros para a partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo na quarta-feira, no Maracanã. Para o confronto com o Verdão, o técnico Mário Sérgio conta com alguns reforços que já têm a situação regularizada para atuar pelo Brasileiro, como Adriano Gabiru, Jean Carlos e Peter.
– Hoje nós temos um elenco maior para jogar o Brasileiro e um bem reduzido para a Copa do Brasil, e estes atletas têm condição de jogar contra o Palmeiras – disse o gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário.
– O desgaste é muito grande, os jogadores estão jogando no limite. Temos um grupo muito reduzido em termos de número, e precisamos poupar alguns jogadores – justificou o técnico Mário Sérgio.
Mesmo poupando parte dos jogadores, o elenco alvinegro deverá viajar completo para encarar o Verdão. Quem não atuar contra o Palmeiras ficará treinando em São Paulo para o jogo no Rio de Janeiro. Depois da partida contra o Botafogo, o Figueira segue viagem para Natal, onde enfrenta o América-RN no sábado, dia 26.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, os jogadores se reapresentaram na tarde desta quinta, no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. A delegação embarca nesta sexta à tarde para São Paulo.
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Figueirense pode empatar ou perder por até 1 a 0. O placar de 2 a 0 para o Botafogo leva a disputa para os pênaltis e uma vitória por 3 a 0 classifica o time do Rio para a final contra quem sair do duelo entre Brasiliense x Fluminense. No jogo de ida, o Flu bateu a equipe do Distrito Federal por 4 a 2 no Maracanã.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE