| hmin
O governador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou neste domingo, dia 27, que trabalhará para garantir governabilidade ao novo presidente da República. Para ele, é preciso reconhecer e aceitar o resultado das urnas.
– E começar a trabalhar a partir de amanhã (segunda) em busca de condições para que o presidente eleito pelo povo brasileiro possa governar – afirmou Aécio, que é presidente da Câmara de Deputados.
Pesquisas de boca-de-urna do Ibope, divulgada no final desta tarde, indicaram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 63% dos votos válidos, enquanto o candidato da aliança governista (PSDB-PMDB), José Serra, aparece com 37%.
Aécio, que votou na zona sul de Belo Horizonte, afirmou que fará oposição construtiva a um governo de Lula e que não aceitará "um terceiro turno". Segundo ele, Minas Gerais estará presente em todas as discussões e decisões importantes.
– Serei o condutor desta política – afirmou.
O governador eleito disse ainda que o PSDB terá de buscar seu espaço depois dessas eleições, o que inclui reformular seu programa com maior foco no social.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.