| hmin
O PSDB pretende fazer um balanço das eleições na próxima terça, dia 29, em uma reunião da comissão executiva do partido, em Brasília. No mesmo dia, Fernando Henrique Cardoso receberá o novo presidente, que deverá anunciar a equipe de transição.
O presidente do PSDB, José Aníbal, mostrou-se confiante em que o resultado das eleições será favorável ao partido. Segundo ele, o percentual de votos que o tucano José Serra deve supreender, assim como a eventual eleição de governadores tucanos. No primeiro turno, o PSDB elegeu os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de Goiás, Marconi Perillo. Agora, tucanos estão disputando o segundo turno nos Estados de São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Rondônia. Na melhor das hipóteses, o PSDB elegeria oito governadores, incluindo os dois maiores Estados do país.
Embora evite considerar um cenário de derrota de Serra, o presidente do PSDB afirmou neste domingo que não acredita que o petista Luiz Inácio Lula da Silva, se eleito, possa prejudicar os governadores tucanos.
As informações são da Agência Reuters.