| 26/10/2002 18h04min
O Juventude venceu o Figueirense de virada por 3 a 2 neste sábado, 26 de outubro, em Caxias dos Sul (RS). O time de Santa Catarina estava vencendo por 2 a 0 no início do segundo tempo, quando ocorreu a virada do Ju. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu ao Juventude mais três pontos, totalizando 37 e a vice-liderança. Já o Figueirense se manteve com 27 pontos e caiu para 13º.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. William cobrou escanteio pela esquerda e Selmir ficou livre para fazer o primeiro do Figueirense de cabeça.
Depois de ter levado o gol, o Juventude cresceu na partida, principalmente após os 20 minutos. O time de Caxias do Sul teve várias oportunidades, principalmente por meio de jogada área.
Aos 41, o Juventude teve grande chance de empate com Marcelo. O jogador bateu de frente para o gol, mas Edson Bastos fez grande defesa. O goleiro do Figueirense, por sinal, teve um dia inspirado, impedindo em várias ocasiões que o time gaúcho marcasse gols.
O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Igor encarou a marcação e mandou um belo chute para dentro do gol de Diego: 2 a 0. Aos sete minutos, Leonardo Manzi aproveitou cruzamento na velocidade dentro da pequena área e abriu o placar para o Juventude: 2 a 1
O Ju quase empatou a partida aos 16 minutos. Leonardo Manzi recebeu o passe de Itaqui dentro da grande área e ficou de frente para o gol de Edson Bastos. No entanto, o atacante não teve tranqüilidade e mandou por cima do travessão.
Aos 34 minutos, novamente o artilheiro do Juventude, Leonardo Manzi, aproveitou a sobra de um cabeceio na pequena área e, também de cabeça, deixou tudo igual em Caxias do Sul.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Geufer (Gaúcho), que tinha acabado de entrar na partida, marcou de cabeça o gol da vitória do Juventude: 3 a 2.
Marcinho e Igor receberam o terceiro cartão e estão fora do próximo jogo do Figueirense, contra o São Caetano, dia 30, quarta, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Juventude enfrenta o Paraná, em Curitiba, dia 31, às 20h30min.
Apesar de grande atuação, Edson Bastos não pode evitar terceiro gol do Ju
Foto:
Ricardo Wolffenbuttel
/
PIO