| 15/05/2007 20h16min
Nesta terça-feira, mais um reforço foi apresentado na Ressacada. O meia Rodriguinho, de 25 anos, ex-Bahia, Atlético-PR, Sport e Santa Cruz, se junta aos outros seis contratados para a Série B. Ele está parado há 25 dias e precisará de algumas semanas para recuperar a parte física. O atacante Vandinho, 20, deve ser apresentado nesta quarta-feira.
Os jogadores que fizaram um bom papel no segundo turno do Catarinense, começaram a perder espaço. Zé Teodoro realizou um coletivo e utilizou o volante Felipe Alves entre os onze iniciais. Depois, tirou Zaltron para colocar Didi. Rafael não treinou, apesar de assegurar que melhorou da contusão no joelho.
A diretoria do Avaí corre atrás da regularização dos contratados para que eles possam entrar em campo no sábado, diante do Brasiliense. Apenas Élton Calé e Mael têm condição de jogo. Didi, Abmael, Róbson e Felipe Alves aguardam a liberação.
– A gente queria que o jogo fosse no próprio domingo (dia seguinte à derrota), para tirar aquela imagem ruim. Mas também temos de ser inteligente para saber que não estamos bem. Agora é trabalhar, o Zé (Teodoro) tem de botar a cara dele no time – argumentou Fábio Fidélis.
– O Zé Teodoro está iniciando um trabalho, então cabe a nós nos adaptar o mais rápido possível – completou Rafael.
O elenco azurra está com 34 atletas. Pelo menos outros dois jogadores devem assinar com o Leão até o fim da semana. Além de Vandinho, o lateral-esquerdo Edinho (ex-Paraná, Vasco e Madureira, que disputou o Campeonato Pernambucano pelo Náutico) e um meia-esquerda estão nos planos.
– Iremos fazer ajustes no grupo, até porque não dá para treinar com 34, 35 jogadores. O Zé Teodoro está observando e, em qualquer momento, ele pode colocar alguém à disposição para ser emprestado – afirmou o diretor de futebol, Darío Pereyra.
O cartola avaiano disse que a intenção é contar com dois atletas do mesmo nível por posição.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE