| 15/05/2007 17h41min
O senador Romeu Tuma (DEM-SP) leu na tarde desta terça-feira as indicações feitas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para integrar a CPI que investigará a crise do setor aéreo no Senado. Os integrantes titulares são os seguintes:
Demóstenes Torres (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), Mário Couto (PSDB-PA), Sérgio Guerra (PSDB-SE), Osmar Dias (PDT-PR), Tião Viana (PT-AC), Sibá Machado (PT-AC), Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Renato Casagrande (PSB-ES), Wellington Salgado (PMDB-MG), Gilvam Borges (PMDB-AP) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
No fim da tarde desta terça, o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) convocou, em Plenário, uma reunião para as 10h de quinta-feira para a instalação da CPI. Nesse dia, vão ser escolhidos o presidente e o relator da comissão.
– Ali tomaremos as medidas indispensáveis para que a comissão funcione com decência, dignidade e coragem para apontar os erros que existem no setor aéreo nacional – afirmou ACM.
Antônio Carlos Magalhães fez a convocação na qualidade de senador mais velho entre aqueles que foram indicados para integrar a CPI. Também caberá a ele a presidência da reunião de instalação.
AGÊNCIA SENADO