| 15/05/2007 12h40min
O tenista Gustavo Kuerten recusou o convite para o torneio de Pörtschach, na Áustria, segundo informação da assessoria de imprensa do catarinense. O torneio disputado no saibro começa na próxima segunda-feira e conta com uma premiação total de € 350 mil. Guga recebeu um wild card (convite) que lhe assegurava um lugar direto na chave principal da competição.
No site oficial do torneio, na página em alemão, há a notícia divulgada nesta segunda-feira sobre o convite que foi oferecido ao catarinense.
Sobre a participação em Roland Garros, Guga ainda faz mistério. De acordo com a assessora Diana Gabanyi, o tenista deve decidir ainda hoje se irá disputar o Aberto Francês. Guga, no entanto, já afirmou que só jogaria o torneio se estivesse em boas condições físicas para encarar um jogo de cinco sets. O tenista segue em Santa Catarina treinando com o técnio Larri Passos.
De acordo com notícia publicada pelo NetPoint, no dia 4 de março, o blog antecipou que Guga não irá a Roland Garros.
O último torneio que Guga disputou foi a Copa Davis, em Florianópolis, no confronto contra o Canadá, no início de abril. O catarinense disputou apenas o jogo de duplas, pois não se achava em condições ideais para encarar uma partida de cinco sets.
Em competições oficiais, o último torneio de Guga foi o Masters Series de Miami, em março. O ex-número 1 do mundo foi derrotado na estréia pelo holandês Raemon Sluiter por duplo 6/2.
Este ano, Guga disputou um total de oito torneios: Santiago, Viña del Mar, Florianópolis, Costa do Sauípe, Las Vegas, Masters de Indian Wells, Sunrise e Masters de Miami. Foram nove jogos, com duas vitórias e sete derrotas de Guga.