| 15/05/2007 11h30min
O Ceará recebe o Criciúma nesta terça, às 20h30min, no duelo das equipes que ocupam a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo estava inicialmente marcado para sexta-feira, mas foi antecipado pela CBF para adequar o calendário da competição às semifinais da Copa do Brasil.
Diante da alteração, o Criciúma nem treinou para a disputa da segunda partida no campeonato. A delegação saiu de Criciúma na segunda-feira de manhã e embarcou em Porto Alegre num vôo com escala em São Paulo. O desembarque em Fortaleza estava previsto para as 2h da madrugada de terça.
Sem poder treinar, o técnico Gelson Silva preferiu manter a mesma equipe que iniciou a partida contra o São Caetano. O volante Elizeu chegou a reclamar de dores musculares após o jogo de sábado, mas o departamento médico garantiu a sua escalação. Adans e Luis André, que sentiram câimbra durante a estréia, também foram confirmados.
O técnico Gelson Silva prevê dificuldades criadas pelo adversário, que também venceu na estréia, o Ituano, fora de casa, por 3 a 2. Os cearenses terão o apoio da torcida no acanhado Estádio Presidente Vargas.
– O torcedor de lá é apaixonado, os treinos são assistidos por mais de 500 pessoas, mas tomara que possamos fazer uma boa apresentação e obter um bom resultado – completou Gelson, que já atuou pelo Ceará como jogador.
O clube nordestino aposta na sua torcida para conseguir mais uma vitória nesse início de campeonato, já que o estádio costuma ficar lotado nas apresentações do time. A diretoria colocou 15 mil ingressos à venda para os torcedores.
Dentro de campo, porém, o técnico Marcelo Vilar terá alguns problemas. Para começar, nenhum dos reforços pode entrar em campo. O volante Thiago Almeida e o meia Barbieri ainda estão entregues ao departamento médico, e o trio vindo do Icasa - os meias Wanderley e Ciel e o atacante Isac – ainda não foi inscrito na CBF.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE