| 14/05/2007 14h46min
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi confirmado pelo COB, nesta segunda, como porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos. O atleta declarou que ficou surpreso com o convite. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Soube pela televisão e fiquei surpreso com convite. Fui correndo falar com o meu treinador e ele me confirmou. Estou muito orgulhoso de poder representar o país levando a bandeira na abertura do Pan-Americano. É um sonho que só o esporte poderia me dar – revelou ele, que busca o tri-campeonato na competição.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse que Vanderlei é um verdadeiro representante da garra e da determinação que os atletas brasileiros deverão ter no Pan. Para ele, a história comprova isso.
– Quem conhece a história desse rapaz sabe da dedicação e da garra que ele tem e esse é o espírito que nós queremos ver nos atletas que disputarão o Pan – disse Nuzman.
– É com muito orgulho que nós colocamos o Vanderlei como porta-bandeira do Brasil. Quem conhece a história desse rapaz sabe da dedicação e da garra que ele tem e esse é o espírito que nós queremos ver nos atletas que disputarão o Pan – completou o dirigente.
Treinamento na Colômbia
Vanderlei Cordeiro de Lima embarcará no próximo dia 31 para finalizar sua preparação na Colômbia. O corredor disse que está com 70% de seu condicionamento físico e que costuma fazer seus treinamentos por lá.
– Viajo no final do mês para a Colômbia e vou ficar sete semanas treinando. A maioria dos atletas não se preocupam com essa preparação, mas eu gosto de ficar num local que me faça bem e que me traga condições para melhorar meu condicionamento que hoje está em 70%. O país é maravilhoso e as pessoas gostam muito dos brasileiros – declarou ele, que competirá à maratona no dia 29 de julho.