| 25/10/2002 22h32min
Os torcedores do Criciúma prestigiaram um bom espetáculo na noite desta sexta, 25 de outubro, no Estádio Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tigre, além de golear o Sport por 5 a 1, somou três pontos na classificação e agora contabiliza 47, isolado na liderança. O Avaí segue na segunda colocação com 41 pontos e o Sport aparece em terceiro também com 41 pontos, pelo número de vitórias. O time do sul catarinense ainda manteve os 100% de aproveitamento em casa, vencendo o 11º jogo diante da torcida.
Este foi o maior número de gols que uma equipe conseguiu aplicar no Sport na competição. Antes de jogar contra o Criciúma o time pernambucano possuia a melhor defesa da Série B. Agora Avaí e Fortaleza são as defesas menos vazadas, com 18 gols-contra cada uma.
A partida começou em alta velocidade e as duas equipes ameaçavam. O Criciúma abriu o placar logo aos três minutos. Luciano Almeida cruzou e Luciano escorou de cabeça: 1 a 0.
O Sport não se intimidou e teve várias chances de empatar o jogo. Aos 26 minutos, Fabrício ficou sozinho para marcar, mas o goleiro Fabiano fez uma defesa milagrosa com o pé esquerdo.
A partir daí só deu Criciúma. Aos 33, Dejair driblou um zagueiro na entrada da área e tocou para Delmer. O atacante aproveitou a boa jogada e fez o segundo do Tigre com tranqüilidade. Aos 35 minutos, Dejair saiu em disparada num contra-ataque do meio-de-campo e chutou. O goleiro soltou e Delmer encostou para Tico ampliar.
Aos 42 minutos o zagueiro Luciano ainda teve tempo de fazer o quarto do Criciúma e o segundo dele na partida após um cruzamento de Luciano Almeida.
No segundo tempo o Sport voltou mais atento. Mas não foi o suficiente para reverter o placar. Aos 14, Paulo Cesar chutou forte de fora da área. O goleiro rebateu a bola e Tico, sozinho, escorou de cabeça. O gol de honra do Sport aconteceu pouco depois. Wellington Amorim, que havia entrado no lugar de Everton, foi o autor.
Na 23ª rodada, o Tigre vai para Ribeirão Preto (SP) onde enfrenta o Botafogo. A partida ocorre no sábado, dia 2 de novembro, às 16h.
Com informações de Márcio Miranda Alves do Diário Catarinense.