| 12/05/2007 18h29min
Mesmo atuando no Estádio Bruno Daniel, o CRB bateu o Santo neste sábado por 3 a 1, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo ainda quebrou o tabu de não vencer na estréia na segunda divisão do Nacional. A última vez havia sido em 2000, quando o time foi ao Espírito Santo e derrotou o Serra por 1 a 0. O Ramalhão, por sua vez, mostra não ter superado a má fase por que passa em 2007, iniciando a Série B com derrota, após ter amargado a última colocação e a lanterna do Campeonato Paulista.
Na próxima rodada, os alagoanos recebem no sábado o Fortaleza, no Estádio Rei Pelé. Já o Santo André entra em campo já na terça-feira, para o duelo paulista contra a Portuguesa, no Canindé.
O CRB começou forte e dominava os anfitriões durante a primeira metade de jogo e conseguiu marcar o primeiro aos 19 minutos com o zagueiro Maílson, de cabeça. O time alagoano continuou pressionando, mas viu o Ramalhão chegar ao empate com Betão, aos 35, aproveitando a confusão na área depois do escanteio.
O Santo André voltou melhor para o segundo tempo e chegou a ter o controle do meio-campo, mas não conseguia concretizar as chances ofensivas que criava. Melhor para os visitantes, que conseguiram voltar a ter o controle do placar aos 35 minutos, quando o atacante Reinaldo recebeu da esquerda e chutou forte para o gol de Neneca.
Depois do gol sofrido, o time do ABC paulista foi ao ataque, mas acabou surpreendido logo em seguida. Aos 38, Wanderson puxou contra-ataque e avançou livre até bater de fora da área, ampliando a vantagem dos alagoanos e dando números finais ao marcador.
GAZETA PRESS