| 11/05/2007 20h08min
Em sua primeira competição no salto triplo este ano, Jadel Gregório ganhou a prova no Super Grand Prix do Catar, em Doha, nesta sexta-feira, com 17,04 m (vento contra de 0,8 m/s). Assim, ele passou a liderar o Ranking Nacional, além de fazer o Índice B para o Mundial de Osaka, em agosto.
Jadel também foi campeão em Doha em 2006, quando marcou o recorde da competição, com 17,20 m. O triplista estreou na temporada em 28 de abril, quando foi o 2º no salto em distância no GP de Dacar, no Senegal, com 8.26 m (vento a favor de 3.1 m/s).
– Estou feliz por ter competido bem e ganho a prova. Consegui somar pontos para a Final Mundial de setembro na Alemanha. Só tenho a agradecer ao meu clube (BMF), à CAIXA e à CBAt pelo apoio dado. Estamos caminhando juntos! A pista aqui em Doha é muito boa e o clima, bem quente. Deu tudo certo. Agora, estou ansioso para saltar no Brasil, rever os amigos e os companheiros.
O treinador de Jadel, o inglês Peter Stanley, declarou:
– Estamos na rota certa. Jadel é um excelente atleta, um grande exemplo de determinação. Estamos trabalhando para conseguir bons resultados nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial.
Agora, o atleta vem para o Brasil, onde disputará o salto triplo no Grande Prêmio Caixa/Unifor de Atletismo, em Fortaleza, na próxima quarta-feira.