| 11/05/2007 19h50min
O volante Júlio César poderá ser o sexto titular a desfalcar o Juventude na estréia no Brasileirão, neste domingo contra o Corinthians, no Estádio Morumbi. O atleta abandonou o treino desta sexta, ao sentir um desconforto muscular. Ele será reavaliado pelo departamento médico alviverde neste sábado, antes da viagem da delegação para São Paulo.
Os médicos alviverdes já vetaram cinco jogadores: o goleiro André, os zagueiros Ederson, Fabrício e Wescley e o atacante Cristiano. O lateral-esquerdo Marcio Azevedo, com lesão no joelho, é dúvida. Assim, o Ju deve entrar em campo na capital paulista com Michel Alves; Michel, Ricardo, Cedrola e Marcio Azevedo (Zé Rodolpho); Júlio Cesar, Radamés, Lauro e Veiga; Juliano e Da Silva.
Os nove reforços contratados para a disputa do Brasileirão, incluindo o ex-colorado Michel, ainda não têm condições legais de entrar em campo. O técnico Ivo Wortmann não quis adotar o discurso conformista. Para ele, o momento é de confiança no grupo.
– Temos de valorizar a presença e não lamentar as ausências. Vamos trabalhar a confiança, o espírito de grupo, de doação, de entrega – declarou Wortmann, deixando claro que, apesar dos desfalques, Juventude entrará em campo para vencer o Corinthians. – Vamos jogar para ganhar. O Brasileiro é uma competição diferente, que não pode deixar os adversários se distanciarem.
RÁDIO GAÚCHA E PIONEIRO