| 11/05/2007 18h18min
Pela segunda etapa consecutiva, o Brasil terá uma dupla fazendo a final de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, Franco e Pedro Cunha bateram os alemães Julius Brinck e Christoph Dieckmann por 2 a 0, parciais de 21/16 e 23/21. A disputa está sendo realizada no Bahrein.
Na decisão, os adversários da dupla serão os holandeses Nummerdor e Schuil. Os dois evitaram uma final 100% verde-amarela ao acabar com a invencibilidade de 12 jogos de Pedro Solberg e Harley. Campeã em Xangai, na China, a dupla brasileira perdeu por 2 sets a 1, com parciais de e 21/19, 17/21 e 17/19, em 1h12.
–Fizemos um jogo muito bom contra Dieckmann e Brinck. Conseguimos cumprir nossos objetivos, mantendo a concentração na virada de bola, que foi a nossa melhor arma, e aproveitamos as falhas do time alemão pra abrir no placar em momentos decisivos – ressaltou Pedro Cunha, que neste sábado lutará pelo seu segundo título no Circuito Mundial – o primeiro foi em Porto Rico, em junho de 2004, ao lado de Pará. Franco, por sua vez, vai em busca do 16º título.
– Temos que manter a nossa concentração, e marcar bem o time adversário, como mostramos durante todo o torneio – completou Pedro. Terceira colocada no ranking mundial em 2006, a parceria foi campeã da etapa de Brasília do Circuito nacional, a última antes do embarque para o Circuito Mundial.
A melhor colocação de Nummerdor e Schuil, ex-astros da seleção holandesa indoor, havia sido a quinta posição na etapa de Acapulco, em 2006, ano em que trocaram as quadras pelas areias.