| 24/10/2002 22h41min
A Praia Mole, em Florianópolis, vai sediar entre os dias 15 e 16 de novembro o Campeonato Mundial de Jet Waves, em que estarão presentes alguns dos melhores pilotos de jet ski na categoria jet waves (manobras livres nas ondas) do mundo.
Depois dos três primeiros anos, a Free Ride Watercraft Association (FWA), homologou a quarta edição da Náutica Jet Waves Floripa Cup, como o Campeonato Mundial de Jet Waves.
Segundo informações de Marcelo "Tchello" Brandão, diretor da empresa que organizadora o campeonato, a FWA, filiada da International Jet Sports Boating Association (IJSBA), determinou que o Brasil vai sediar o Mundial das Ondas até 2004, depois ele será realizado na Europa.
A Náutica Jet Waves Floripa Cup tem o número limitado em 40 pilotos, que farão manobras radicais com jet ski nas ondas. Na competição, os participantes têm como objetivo realizar o maior e melhor número de manobras, em um tempo pré-estabelecido de 10 minutos cada.
Um júri internacional dará notas de cinco a 10, conforme a performance dos concorrentes. Serão computadas notas para manobras "aéreas" e manobras de "surf", conforme sua radicalidade, dificuldade, harmonia e finalização.
A prova terá quatro categorias: stand-up (jet em pé, sem banco) e seat down (jet com banco) amador e profissional.
Os melhores pilotos brasileiros e do mundo, estão confirmados na categoria Stand-up profissional. O catarinense Alessander Lenzi tentará o bicampeonato. Também vai participar o goiano Douglas Carvalho, cinco vezes campeão brasileiro; o paulista Salvador Tomirote Jr, de Salto, campeão mundial amador em 2001, também mostrará sua habilidade em Santa Catarina.
O catarinense Ivo Sehn Neto, campeão do II Jet Waves Floripa, está entre os favoritos. Destaque também para o piloto Antônio Pruner Jr., campeão da categoria Stand Up Amador em 2001, que agora participará da categoria profissional.