| 10/05/2007 06h00min
Depois de perder o bicampeonato estadual nos pênaltis para o rival Flamengo, o Botafogo tenta sacudir a poeira e dar a volta por cima em outra competição. Nesta quinta, o time carioca recebe o Atlético-MG às 21h45min, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Galo, pelo contrário, vem embalado pela conquista do título mineiro.
No duelo de ida, em Belo Horizonte (MG), aconteceu empate sem gols. Por isso, quem ganhar nesta quinta-feira vai se classificar para as semifinais. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate servirá aos mineiros, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate.
Os jogadores do Botafogo estão empolgados pelo apoio que receberam da torcida ao longo da semana, mesmo depois da perda do Carioca. Nos treinos, os torcedores levaram faixas de apoio ao time e com a promoção da diretoria a expectativa é de casa cheia nesta quinta-feira.
– Será fundamental para a nossa equipe ter o apoio do torcedor neste jogo, assim como o Atlético-MG contou com seus torcedores na ida. Trata-se de uma partida em que vamos precisar ganhar no tempo normal, pois o empate não nos serve. A Copa do Brasil pede a presença do torcedor, pois é uma competição completamente diferente das demais – disse o volante Túlio.
Sobre a forma como a equipe vai se comportar em campo, o técnico Cuca garante que será um time guerreiro, que vai atacar ao longo dos 90 minutos.
– Vamos com tudo para essa partida, pois é uma decisão. A Copa do Brasil é fundamental no nosso planejamento e todos no Botafogo sabem disso. A vaga na Copa Libertadores é algo muito importante para o Botafogo. É um degrau que vamos subir e estamos focados nisso. Não vou falar como seremos ofensivos e sim prometer que faremos de tudo para ganhar – disse Cuca.
Para este jogo, Cuca terá o retorno do goleiro Júlio César, que cumpriu suspensão contra o Flamengo e reaparece na vaga de Max. Na zaga, Juninho ficará de fora para cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Vágner será seu substituto. Com uma pequena fratura no dedão do pé esquerdo, o meia Zé Roberto chegou a ser dúvida, mas garante que vai a campo.
Já o Atlético-MG será dirigido interinamente por Cleocir dos Santos, que tem procurado mostrar aos jogadores que a saída de Levir Culpi não pode modificar a forma de atuar da equipe. O grupo ficou relativamente abalado com a perda de seu treinador.
– Tenho certeza de que o nosso grupo não vai ficar abatido com a perda do Levir. Pelo menos creio que isso não vai se mostrar em campo. Temos que exibir o mesmo espírito vencedor que tivemos na decisão do Campeonato Mineiro, pois o jogo será muito complicado, já que enfrentaremos uma grande equipe – disse Cleocir.
Para este jogo, o Galo terá o reforço do atacante Galvão, recuperado de uma indisposição intestinal e que ocupará a vaga de Vanderlei. A única dúvida é de ordem médica, no meio-de-campo, onde Marcinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, pode ser desfalque. Nesse caso, Germano seria o substituto.
GAZETA PRESS