| 07/05/2007 22h21min
Em uma noite fria na serra gaúcha, UCS e Umuarana empataram por 2 a 2 no Ginásio Poliesportivo da Universidade, em Caxias do Sul. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos onze pontos, na 12ª colocação. Com um a mais, os paranaenses ficaram em décimo.
O time da casa começou o confronto com maior volume de jogo, e abriu o placar após um forte chute de César Paulo. Os visitantes assustaram com Vitor. Após receber bom passe, ele acertou a trave do goleiro Bagé.
Mas os caxienses passaram a mandar novamente na partida. Após arremate de César Paulo, o goleiro deu rebote e o fixo Índio, que faz seu segundo jogo no time caxiense, bateu da entrada da área para ampliar o placar.
Na segunda etapa, o time paranaense voltou com maior disposição em quadra, e descontou rapidamente. Em cobrança de falta, a bola foi tocada para Roberto bater forte, sem chances de defesa para Bagé.
O gol assustou o time gaúcho, que demorou a se achar novamente em quadra. Quando começou a pressionar o Umuarama, sofreu o empate após chute certeiro de Fininho em jogada de contra-ataque. No final, os dois times tentaram o terceiro gol de todas as formas, imprimindo forte ritmo de ataque, mas a igualdade permaneceu.
O técnico da UCS, Serginho Schiochet, avaliou que o time cedeu à pressão dos visitantes.
– No segundo tempo, a equipe não teve uma postura boa, como havia sido no primeiro, e aceitou passivamente a pressão do Umuarama. Havíamos conversado no intervalo para ter a atenção, infelizmente isso não ocorreu na segunda etapa – declarou.