| 08/05/2007 06h10min
O Colo Colo levou 3 a 0 do América, no México, na primeira partida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Nesta terça, a partir das 20h30min, a equipe tentará reverter essa desvantagem no placar, dentro do Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, no duelo de volta. O time precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar às quartas-de-final da competição continental.
Já o América pode perder por até dois gols de diferença que avança à próxima fase.
Para ter força máxima na importante partida, o técnico argentino Claudio Borghi, do Colo Colo, poupou alguns titulares no empate em 2 a 2 com o Cobreloa, pelo Campeonato Chileno. Mas o treinador não deve contar com o lateral-esquerdo José Luis Jerez, que se machucou justamente nesta partida. Ele pode ter sofrido uma distensão dos ligamentos.
Por sua vez, o elenco do América chegou a Santiago sem Cuauhtémoc Blanco, Germán Villa e Óscar Rojas, que ficaram no México junto com outros poupados. Quem também não joga é o zagueiro Duilio Davino, expulso na ida. O técnico do América, Luis Fernando Tena, garantiu que nunca pensou em entrar em campo apenas para se defender, e que jogará como se não tivesse vantagem.
AGÊNCIA EFE