| 06/05/2007 20h24min
O verde e branco tomou conta de Chapecó neste domingo. O título de campeão catarinense conquistado pela Chapecoense fez com que a Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade fosse tomada por torcedores. O ponto de encontro tradicional dos torcedores, ficou lotado e a parte da avenida em frente ao bar precisou ser fechada.
O início do jogo foi só empolgação, com crianças pulando e famílias confiantes, cantando. A animação deu um tempo apenas con o do Criciúma. A aflição tomava conta da nação verde e branca. No início do segundo tempo, com o primeiro gol da Chapecoense, a torcida ficou ainda mais ligada com o banho de cerveja que partiu dos mais empolgados.
Quando o juiz apitou o fim do jogo, os carros começaram a tomar a avenida e os torcedores a manifestar de várias maneiras a paixão pelo time. Abraços, beijos e muita alegria.
Já a torcida do Criciúma que chegou no Estádio Heriberto Hülse fazendo festa, voltou para casa triste e silenciosa, mas de maneira pacífica. Não houve protestos, xingamentos ou revolta contra jogadores ou dirigentes. Os poucos torcedores que ficaram nas arquibancadas do estádio assistiram de maneira respeitosa a festa dos jogadores da Chapecoense.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE