| 05/05/2007 13h16min
Jogando em casa neste sábado, o Schalke 04 venceu o Nuremberg por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Com um gol do brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi, aos 18 minutos do segundo tempo, o time de Gelsenkirchen deu um passo importante rumo ao título.
Com a vitória deste fim de semana, o Schalke foi a 65 pontos e garantiu a ponta da tabela por pelo ou menos mais uma rodada. Derrotado, o Nuremberg permanece na quinta colocação com 45 pontos, já sem chances de classificar-se à Copa dos Campeões.
Na próxima rodada, Schalke irá a Dortmund defender a liderança contra o Borussia. Já o Nuremberg precisa vencer seu jogo seguinte, em casa, contra o Hamburgo, para seguir com chances de se classificar para a Copa da Uefa.
O Bayern de Munique, jogando fora de casa, tropeçou mais uma vez. Enfrentando o desesperado Borussia Moechengladbach, o time do brasileiro Lúcio empatou por 1 a 1. Roy Makaay abriu o placar para a equipe bávara aos 12 do primeiro tempo, mas os mandantes empataram a partida aos 7 da segunda etapa com um gol de Klunge.
Com o resultado, o Bayern praticamente diz adeus às chances de se classificar à Copa dos Campeões da próxima temporada. Com apenas 54 pontos, o time de Munique permanece na quarta posição, só que a seis do terceiro colocado, Werder Bremen, que ainda jogará neste fim se semana.
O Moechengladbach já não tem mais chances de se manter na primeira divisão. Com apenas 25 pontos, a equipe do brasileiro Kahê está a 12 da zona de segurança da tabela, faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato. Com isso, o time é o primeiro dos rebaixados à segunda divisão da Bundesliga.
Na próxima rodada o Moechengladbach apenas cumprirá tabela, fora de casa, contra o Mainz. Enquanto isso, o Bayern, praticamente sem esperança de jogar a Copa dos Campeões da próxima temporada, irá a Cottbus enfrentar para enfrentar a equipe do Energie.
Confira os outros resultados da rodada deste sábado da Bundesliga: Eintracht Frankfurt 4 x 0 Aachen, Hamburgo 0 x 3 Bochum, Stuttgart 2 x 0 Mainz e Wolfsburg 0 x 2 Borussia Dortmund.
GAZETA PRESS