| 04/05/2007 18h05min
O Figueirense anunciou nesta sexta-feira que o meia Fernandes não participará do próximo desafio do alvinegro pela Copa do Brasil e dos primeiros compromissos da equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta apresentou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Fernandes sentiu dores momentos antes da partida da última quarta-feira, dia 2, em Recife (PE), mas mesmo assim esteve à disposição de Mário Sérgio no banco. O fisioterapeuta Marcos Kimura já iniciou os trabalhos de recuperação do jogador nesta semana.
Não foi dada uma previsão de retorno do jogador à equipe. O primeiro desafio do clube no Brasileirão acontece no dia 12, às 18h10min, contra o Atlético Paranaense, no Orlando Scarpelli.
A equipe do Figueirense se reapresentou na tarde desta sexta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) da Palhoça. O técnico Mário Sérgio realizou um trabalho técnico de finalização com seus
jogadores.
Além
de Fernandes, Carlinhos também não participou do treinamento. O problema do volante é o mesmo que afastou Fernandes dos gramados: as dores na coxa. Diogo, que busca melhor condicionamento físico e Vagner, recém integrado à equipe, trabalharam normalmente.
O Figueira se prepara para receber o time do Náutico às 21h45min da próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida o alvinegro arrancou um empate de 2 a 2 no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O técnico Mauro Sérgio não poderá contar com Ruy, que vem jogando pelo meio-campo e Edson, zagueiro improvisado de ala esquerdo. Os dois estão suspensos depois de receberem o terceiro cartão amarelo.
A possibilidade é que André Santos retorne à posição. Se optar pela linha de quatro zagueiros, Henrique ou Diogo devem completar a equipe. Apenas o volante Vagner está impedido de atuar, já que entrou em campo na Copa do
Brasil pelo Madureira.
elo Madureira.