| 04/05/2007 17h50min
O Leeds United foi rebaixado matematicamente para a terceira divisão do futebol inglês, nesta sexta-feira. Isso porque o tradicional clube, campeão da Copa da Inglaterra em 1972 e dono do título nacional na temporada de 1992/93, será administrado externamente. De acordo com o regulamento da Federação Inglesa de Futebol, o time será multado em dez pontos e irá encerrar a Segundona na última colocação.
Faltando apenas uma rodada para o final da competição, o Leeds já estava praticamente rebaixado, uma vez que a equipe estava a três pontos do Hull City, último time na zona de permanência, e precisava tirar um saldo de nove gols.
O Leeds foi vendido pela empresa KPMG, que administrava as finanças do clube, para uma nova agência, liderada pelo presidente Ken Bates. O time atravessava uma grave crise financeira e estava afundado em dívidas estimadas em 35 milhões de libras (cerda de R$ 141 milhões).
Com a nova empreitada, os investidores estimam que aproximadamente R$ 40 milhões irão salvar o clube. Os responsáveis pela nova administração comemoram o fato do Leeds começar a League One, terceira divisão da Inglaterra, sem pontos reduzidos.
GAZETA PRESS