| 03/05/2007 22h37min
No treino tático realizado nesta quinta à tarde no Centro de Treinamento Toca do Tigre, o técnico Gelson Silva testou uma de duas opções de que dispõe para definir a equipe que disputa a decisão do Estadual, no domingo. Como já era esperado, o meia Rudnei pode retornar ao time após 40 dias de recuperação para tratar de uma lesão ligamentar.
O jogador já treina com o grupo desde o início da semana passada, mas na ocasião, o técnico achou temeroso colocá-lo na disputa da primeira partida da decisão. Agora, diante da necessidade da vitória e da confiança adquirida pelo atleta durante os treinos da semana, a possibilidade de Rudnei participar da partida ganha força.
O meia Rudnei entrou no lugar de Delmer após 25 minutos de treino tático. Antes, com o colete azul dos reservas, o jogador havia marcado um golaço em um chute cruzado. A segunda opção do técnico Gelson Silva nem chegou a ser testada porque o zagueiro Luciano se lesionou numa dividida com o atacante Clodoaldo.
O lance assustou a todos que acompanhavam o treino devido aos gritos do atleta, que retornou aos treinos recentemente após oito meses de afastamento devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé direito. O zagueiro teve o mesmo pé direito preso ao gramado, o que resultou numa forte torção de tornozelo.
Sem contar com Luciano no treino, o técnico não pôde testar Filipe em lugar de Rodrigo. A opção, segundo Gelson, tem como objetivo oferecer uma saída de bola mais qualificada pelo lado direito do campo. Apesar disso, o técnico gostou do treino.
– Já serve de parâmetro para que amanhã ou sábado possamos definir a equipe – avaliou.
Gelson também negou que o ambiente do grupo esteja prejudicado por discussões entre atletas:
– O ambiente é muito bom. Às vezes as pessoas fazem colocações tentando minar aquilo que foi semeado.
O técnico também classificou de "fundamental" a vitória obtida no julgamento da noite de quarta-feira, com a confirmação do jogo decisivo em Criciúma. Como jogador, Gelson disputou quatro decisões no Heriberto Hülse e festejou todas as quatro conquistas.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE