clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/05/2007 21h26min

Euforia e assédio na despedida da Chapecoense

Vários torcedores compareceram para se despedir dos jogadores

A saída da delegação da Chapecoense em direção a Tubarão, onde o time ficará hospedado até domingo, atrasou cerca de 30 minutos - 13h30min ao invés de 13h. Tudo devido ao assédio da imprensa para entrevistas e de alguns torcedores que compareceram no local para se despedir ou simplesmente pegar um autógrafo.

O estudante Eduardo Brum, 10 anos, fez questão de pedir um autógrafo ao técnico Agenor Piccinin.

– Ele é um bom técnico e o time vai ser campeão.

Tamires Angelin, 10, e suas amigas da escolinha de voleibol também foram se despedir do time desejando boa sorte. A previsão era de 11 horas de viagem.

– A gente já está acostumado – afirmou o atacante Jean Carlos.

O preparador físico Fabiano Xhá disse que a viagem três dias antes da final tem como objetivo recuperar a musculatura dos jogadores do cansaço da viagem. Nesta sexta pela manhã, o grupo vai descansar. À tarde, está previsto um treinamento para trabalhar a posse de bola. No sábado pela manhã, apenas um recreativo.

Antes da viagem, a consultora de recursos humanos, Rosalba Martins, ganhou um buquê de flores e uma correntinha com medalha, onde havia um coração e as iniciais ACF, de Associação Chapecoense de Futebol. O goleiro Nivaldo foi o representante do grupo para fazer a entrega.

Para manter a motivação dos jogadores, Rosalba colocou um cartaz no ônibus, com o Salmo 86 da Bíblia e um pódio, onde um coração com as cores da Chapecoense aparecia em primeiro lugar. Além disso, ela indicou os vídeos para o grupo assistir durante o percurso até Tubarão.

Um dos indicados era "Fomos Heróis", com Mel Gibson. De acordo como Rosalba, o filme trata de valores como a família e a forma como ator conduz os soldados, dando exemplo de dedicação ao grupo. Outro vídeo, "A Batalha dos Aflitos", que conta a vitória heróica do Grêmio - com quatro expulsos - contra o Náutico, pela Série B do Brasileiro de 2005. Por último, "Cuidado com a Acomodação", do professor Luiz Marins, para o grupo não pensar que já ganhou.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.