| 03/05/2007 17h48min
Mantendo a boa fase nas três competições que disputa, o Sevilla derrotou o Osasuna por 2 a 0 nesta quinta e garantiu sua vaga na decisão da Copa da Uefa. Com gols dos brasileiros Luís Fabiano e Renato, o time andaluz reverteu o placar negativo obtido na partida de ida das semifinais, quando perdeu por 1 a 0, em Pamplona.
Jogando no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, o Sevilla começou a partida de maneira cautelosa. Com maior posse de bola, a equipe que conta com os laterais brasileiros Daniel Alves e Adriano arriscou pouco. Tanto que as primeiras finalizações vieram dos visitantes, logo nos minutos iniciais.
No entanto, aos 37 minutos, a estrela de Luís Fabiano brilhou. O ex-jogador do São Paulo, de maneira característica, recebeu passe dentro da área do Osasuna e dividiu com dois zagueiros adversários. O centroavante levou a melhor e teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol de Ricardo e dar novo ânimo para a equipe.
No intervalo, a torcida impulsionou os anfitriões para buscar o segundo tento, uma vez que o placar de 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis. Empolgado, o Sevilla foi para frente. Em lance individual, o meio-campista Renato tentou marcar o seu com um chute de fora da área, mas a bola subiu muito.
Na seqüência, aos oito minutos da etapa final, o volante campeão brasileiro com o Santos, em 2002, teve nova oportunidade para ampliar o placar e não desperdiçou. O brasileiro aproveitou cruzamento do compatriota Daniel Alves e conseguiu esticar a perna direita e desviar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Osasuna.
Com o triunfo diante dos rivais espanhóis, o Sevilla avança para enfrentar outro adversário conhecido e tentar conquistar o bicampeonato na competição, o Espanyol.
O time de Sevilha mantém viva a chance de conquistar três títulos importantes na atual temporada. Além da final da Copa da Uefa, a equipe ainda briga pela taça do Campeonato Espanhol, uma vez que está apenas a um ponto do líder Barcelona, faltando seis rodadas. Pela Copa do Rei, o clube da Andaluzia enfrenta o Deportivo La Coruña nas semifinais.
GAZETA PRESS