| 03/05/2007 11h34min
Os últimos partidos fizeram suas indicações de deputados para integrar a CPI do Apagão Aéreo na Câmara. Coube ao PT e ao PMDB, as mais importantes legendas da base aliada, indicar o relator e o presidente da comissão, respectivamente. O petista Marco Maia será o relator, e a presidência ficará com o peemedebista Marcelo Castro.
Os quatro titulares do PMDB , de acordo com o site G1, serão Eduardo Cunha (RJ), Leonardo Quintão (MG), Wladimir Costa (PA) e Marcelo Castro (PI). De acordo com a Rádio Gaúcha, Marcelo Castro já confirmou que será o presidente. Os suplentes são Fátimas Pelaes (AP), Rocha Loures (PR), e dois deputados de legendas que fazem parte do bloco aliado do partido: Carlos Wiilian (PTC-MG) e Felipe Pereira (PSC-RJ).
Um pouco antes, o PT havia nomeado os seus parlamentares. André Vargas (PR), Carlos Zarattini (SP), Pepe Vargas (RS) e Marco Maia (RS) são os titulares. Os suplentes indicados são Cândido Vacarezza (PT-SP), Eduardo Valverde (PT-RO), Nelson Pellegrino (PT-BA) e Edson Santos (PT-RJ).
Com isso, das 24 vagas titulares, 15 são do governo e nove da oposição. O regimento permite trocas dos membros a qualquer momento dentro da comissão. A instalação da CPI, programada para durar 120 dias, está marcada para as 15h desta quinta.