| 03/05/2007 00h50min
Após a conquista do tricampeonato Sul-americano de clubes de futsal, a Malwee voltou a jogar pela Liga Futsal, nesta quarta. Os catarinenses enfrentaram Vitória, e venceram por 8 a 1, no Ginásio Carecão, em Seara (SC) - o time manda seus jogos na cidade do oeste catarinense aguardando a conclusão das obras da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
A partida foi a quarta dos jaraguaenses na competição nacional, e marcou a estréia do ala Falcão, que não atuou nos jogos anteriores por estar cumprindo suspensão. A vitória elevou a Malwee aos nove pontos, alcançando a décima posição na tabela. Já o Vitória, segue com apenas um ponto ganho, ocupando a 20ª colocação na competição.
Logo na etapa inicial, os sulistas abriram uma confortável vantagem, com gols de Caça (2), Willian e Leco. Falcão chegou a perder um pênalti.
– O posicionamento no primeiro tempo foi bom, agora vamos tentar corrigir alguns erros para não correr nenhum tipo de risco na etapa final – determinou o técnico Fernando Ferreti, no intervalo do confronto.
As orientações surtiram efeito, a Malwee voltou e ampliou o marcador no segundo tempo, com Willian e Leco, que assim como no primeiro tempo, anotaram tentos para o mandante. Afonso marcou o de honra para os capixabas, mas sem ameaçar o triunfo do time de Santa Catarina, que ainda fizeram mais dois tentos com Douglas e Jean.
O ala Falcão fez sua autocrítica após o duelo.
– Independente de qualquer coisa temos que estar pontuando. Apesar do placar não fizemos uma boa partida, eu, particularmente, não fui bem, mas outros atletas conseguiram render e conseguimos os três pontos – admitiu Falcão.
A Malwee volta a atuar pela Liga em Orlândia (SP), onde encara a Intelli, neste sábado, dia cinco. Já a equipe do Vitória só joga no dia 12, com o São Caetano fora de casa.