| 03/05/2007 00h01min
Mesmo jogando diante de sua torcida, o Brasiliense teve problemas para conseguir um bom resultado na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com um gol nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final, o time do Distrito Federal conseguiu empatar em 2 a 2 com o Ipatinga-MG, resultado que dá a vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1 ao time mineiro, na próxima quarta-feira. Já nova igualdade em 2 a 2 leva a decisão aos pênaltis.
No gramado, aliás, foi o time mineiro quem saiu na frente. Logo aos sete minutos, Charles completou de cabeça para as redes e abriu o marcador na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O gol de empate do Brasiliense saiu apenas na etapa complementar, também no começo. Aos quatro, Dimba cobrou pênalti e igualou para o time da casa.
Contudo, a esperança diminuiu quando os visitantes voltaram a liderar o marcador aos 13 minutos, com gol marcado por Roncatto. A vantagem do time visitante parecia ser definitiva até os minutos finais, quando Padovani fez de cabeça aos 50 minutos e selou o placar final em 2 a 2.
GAZETA PRESS