| 21/10/2002 20h26min
Depois da derrota na última rodada para o São Raimundo por 3 a 0, em Manaus (AM), o líder Criciúma busca um resultado positivo na partida desta terça, 22 de outubro, diante do Fortaleza, quinto colocado com 36 pontos. A partida ocorre às 20h30min, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. A equipe anfitriã acumula duas derrotas consecutivas.
O técnico Edson Gaúcho terá dois desfalques para o jogo. O meia Juca e o zagueiro Cametá estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Walter recebe a primeira oportunidade para iniciar uma partida desde a chegada de Edson Gaúcho. O técnico mantém uma indefinição em relação ao substituto de Juca. Sandro e Carlos Henrique disputam a vaga.
Por outro lado, o Tigre recebe os reforços de Paulo Baier e Paulo Cesar, que cumpriram suspensão na derrota para o São Raimundo.
O Fortaleza tem como arma um velho conhecido do Tigre no banco de reservas: o preparador físico Marcelo Nunes, o Pantera, que defendeu o Criciúma até o final do primeiro semestre.
O técnico Luiz Carlos Cruz tem os desfalques do volante Kel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral Chiquinho, contundido. Alyson e Renato Peixe são os substitutos. O zagueiro Ronaldo Angelim retorna ao Fortaleza após cumprir suspensão na derrota sofrida no clássico diante do Ceará.
As informações são do Diário Catarinense.