| 29/04/2007 16h36min
O público não conseguiu assistir muito bem ao Desafio Internacional de Remo, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma vez que não foi permitida a entrada no Estádio de Remo, pois as obras ainda estão sendo concluídas. Apesar do transtorno, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, classificou o evento como um sucesso. O atraso nas obras até preocupa, mas ele acredita que tudo estará pronto dentro do prazo dado pela prefeitura.
– Recebemos uma herança de 10 anos de problemas judiciais para começar a obra. Tivemos que enfrentar isso. O evento foi ótimo. A segurança contou com 400 homens coordenados pela Senasp, e deu tudo certo – declarou o dirigente ao site GloboEsporte.com.
Sobre as obras, o secretário estadual de cultura esportes e lazer, Eduardo Paes, disse que é uma das mais tensas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, mas que tem certeza de que dia 31 de maio, prazo para a entrega, tudo estará terminado.
O delegado técnico da Federação Internacional de Remo, Matt Drapper, também ficou satisfeito com o que viu e disse que encontrou muito menos problemas do que o esperado.
– Estamos aqui para encontrar problemas. Quanto mais acharmos, melhor. Assim podemos consertar o que não estiver dando certo – garantiu Drapper.