| 27/04/2007 18h46min
Uma liminar judicial concedida às 15h desta sexta, dia 27, garante a presença do volante Alex Sandro na primeira partida da decisão do Estadual, no próximo domingo, em Chapecó. O jogador havia sido punido com 80 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no último dia 17 de abril, por declarações ofensivas à Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Desde quinta, dia 26, o clube alimentava a esperança de obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Tanto que o jogador embarcou no ônibus que iniciou viagem rumo ao Oeste do Estado às 13h desta sexta.
Com 69 dias de suspensão por cumprir e gripado, o jogador revelou disposição para retornar à equipe após ter ficado ausente da última rodada do returno:
– Numa decisão vale qualquer esforço. Vamos ver o que vai dar – disse, antes de subir no ônibus.
A liminar obtida pelo Criciúma solicitou permissão para o jogador ser utilizado apenas nesta primeira partida. O pedido informa que o recurso com efeito suspensivo da pena de 80 dias aplicada ao atleta será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na próxima quarta, dia 2.
Dessa forma, o clube não fere a ordem jurídica, que prevê o esgotamento das instâncias regionais antes de um recurso ser analisado por uma instância superior como o STJD.
Na manhã desta sexta, o técnico Gelson Silva promoveu um treino de finalizações no gramado do Heriberto Hülse. Diante da situação legal de Alex Sandro, o técnico deverá manter o novato Jean Mossoró no banco de reservas.
O atacante treinou na equipe titular na quinta e era a principal alternativa para suprir a ausência de Alex Sandro, que atua pela ala-direita.
A programação do Criciúma em Itá prevê folga na manhã de sábado, para que os jogadores possam repousar da longa viagem, e um treino à tarde que será realizado nas instalações do próprio hotel.
DIÁRIO CATARINENSE