| 27/04/2007 14h22min
Nesta manhã de sexta-feira, o novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, teve que responder a inúmeras perguntas sobre os possíveis reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, não se mostrou ansioso por novidades, apesar de ter solicitado a chegada de quatro atletas para o segundo semestre: um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante com características de matador.
– Nesse momento não se pode contratar por contratar, pois senão serão grandes as chances de darmos um chute errado. Conheço esse elenco do Fluminense, mas estava trabalhando em outro clube e por isso quero analisar melhor quem está aqui, para não cometer injustiças. Portanto, não é preciso nenhum tipo de alvoroço e quando os reforços forem contratados, todos saberão – disse Renato.
O Fluminense, neste momento, só está negociando abertamente com o meia Felipe, que atua no futebol do Qatar, mas que já manifestou o desejo de voltar ao Brasil. O clube acabou perdendo a disputa com o Internacional pelo lateral-esquerdo Triguinho, que estava no São Caetano e foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira como novo reforço do Colorado.
O atacante Washington, que joga no futebol japonês, foi procurado, mas o aspecto financeiro está pesando para que a transação não seja concretizada. O gerente do departamento de futebol do Tricolor, Branco, e o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube, são quem estão à frente das negociações e só divulgarão nomes quando estes estiverem acertados.