| 26/04/2007 13h22min
Acabou o mistério. A direção colorada confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira, que Alexandre Gallo é o novo técnico do Inter. O treinador rescindiu seu contrato com o Sport Recife na manhã de hoje, após a eliminação da equipe da Copa do Brasil pelo Ipatinga, nos pênaltis.
– Ele já acertou com o Inter. Essa era uma posição do treinador desde antes do jogo (contra o Ipatinga) e a saída dele não teve nada a ver com a eliminação. Com nós (do Sport), não teve problema algum – afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda.
A partir de sábado, Gallo começa a preparar o time para a estréia no Brasileirão, dia 13 de maio, diante do Botafogo, no Beira-Rio.
– O Gallo é um profissional competente, tem idéias modernas sobre futebol e sempre foi um líder por onde passou, tanto como jogador quanto como treinador – avaliou Giovanni Luigi, que entrevistou o profissional e vem acompanhando o seu trabalho há bastante
tempo.
Gallo vem de um bom trabalho no Sport que
conquistou o Campeonato Pernambucano com cinco rodadas de antecipação. Além disso, ele treinou clubes como o Santos, a Portuguesa e o Tokyo, do Japão. O treinador já trabalhou em Porto Alegre, quando foi auxiliar de Daryo Pereira em 2003, no Grêmio. Em 2004, foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo na conquista do Brasileirão pelo Santos.