| 26/04/2007 00h02min
O Atlético-PR derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta na Arena da Baixada, em Curitiba, avançando às quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado era exatamente o que o Furacão precisava para reverter os 3 a 1 sofridos em Goiânia sem precisar de cobrança de pênaltis ou goleada.
Com a eliminação do Coritiba, o rubro-negro passou a ser o único representante do Paraná na competição. O próximo adversário será o Fluminense, que despachou o Bahia.
Os times partiram para o confronto no campo pesado, devido à tempestade que atingiu a cidade antes da partida. Aos 11 minutos, Jancarlos fez jogada individual, tocou para Ferreira, que foi derrubado na área: pênalti para o Furacão. Na cobrança, Alex Mineiro abriu o placar.
Precisando de mais um gol, o Atlético-PR não conseguia infiltrar na forte marcação goiana, e se restringia chutar de longe. Aos poucos, a bola começava a rolar normalmente em boa parte do gramado, graças ao funcionamento da drenagem do estádio. Mesmo assim, jogando pelo regulamento, os visitantes tomavam conta do meio-campo.
Na segunda etapa, o Furacão começou pressionando, mas os goianenses exploravam os contra-ataques. Aos 19 minutos, o primeiro gol. Jancarlos cobrou falta da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Márcio e foi para o fundo da rede.
GAZETA PRESS