| 24/04/2007 18h30min
O técnico Abel Braga confirmou que está deixando o Inter. O treinador fez um pronunciamento de despedida no final da tarde desta terça-feira no Beira-Rio e declarou que a proposta que recebeu do Exterior é muito acima da realidade brasileira.
– Quero agradecer a todos. Não faltou carinho, apoio, amizade, respeito entre todos. A entrega foi muito grande. A proposta é totalmente incomparável em nível nacional – afirma Abel, revelando que seu destino seria um clube da Europa.
Abel também enalteceu a passagem pelo clube e se declarou mais colorado do que nunca:
– Cheguei aqui e me tornei colorado em 88. Neste Estado, em não estive em outra casa que não fosse
com a cor vermelha. Vou aproveitar e ser o que o Inter me proporcionou, ser o campeão da Libertadores e Mundial Fifa.
O ex-treinador colorado relatou ao site Globoesporte.com que tem três propostas de transferência para o Exterior. Segundo Abel, ele terá 25 dias para decidir o seu destino.
– Recebi três propostas oficiais, duas da Europa, sendo que uma do futebol francês, e outra dos Emirados Árabes. Prefiro a Europa, mas foi ótima a oferta apresentada pelos Emirados – conta.
Antes da coletiva, Abel comandou normalmente o treino no campo suplementar. Os jogadores
participaram de um recreativo com bola. Por volta das 17h40min, ainda no gramado, o treinador despediu-se dos jogadores e dirigentes e encaminhou-se para o vestiário.
O vice de Futebol Giovanni Luigi disse que pouco mudará no clube com a mudança de comando. O dirigente confirmou que deverá anunciar um técnico do mercado nacional, que estaria orientando outra equipe.
– O importante é que a gente tem um tempo para ter um novo treinador e preparar todo um trabalho visando o Campeonato Brasileiro e a Recopa – disse Luigi.