| 24/04/2007 14h42min
Os jogadores do São Caetano subiram para o gramado nesta terça com mais de uma hora de atraso em relação ao horário marcado para o início do treino. Isso porque o técnico Dorival Júnior fez questão de ter uma conversa mais longa com seus comandados após a goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo no sábado. O resultado garantiu o time na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, mas o placar elástico pode ser perigoso.
– Vencemos uma das maiores equipes do mundo e agora vem outra equipe que está entre as melhores do mundo. Sabemos que podemos conseguir mais, mas é importante manter os pés no chão – comentou o treinador.
Dorival Júnior alertou os atletas que a atenção tem que ser redobrada para as partidas finais.
– É um momento em que não se pode errar. Ganhamos bem (do São Paulo), mas foi uma contingência. O grau de dificuldade vai ser o mesmo – completou, antes de elogiar o desempenho do Azulão no Morumbi. – Senti que neste último jogo a equipe esteve muito mais equilibrada desde o primeiro tempo em relação à partida anterior. Até me surpreendeu a maneira regular com a equipe atuou porque é normal uma oscilação em uma equipe que está em formação. Por isso é importante destacar também o trabalho dos preparadores físicos – disse Dorival.
O treinador também relativizou a derrota por 3 a 0 diante do Santos na primeira fase do campeonato.
– Aquele resultado não mostrou o que foi a partida e eu disse isso para os atletas logo depois da derrota. Mesmo sendo na Vila Belmiro, o jogo estava equilibrado até levarmos aqueles dois gols seguidos (aos 18 e aos 22 minutos). Aí eles estiveram melhores. No segundo tempo, nos reorganizamos e fomos para cima, mas sofremos o terceiro – lembrou.
GAZETA PRESS