| 24/04/2007 13h
A direção do Inter resolveu falar nesta terça e revelou que o técnico Abel Braga tem prazo até sexta-feira para decidir seu futuro no Beira-Rio. O vice de futebol Giovanni Luigi reconheceu que o treinador tem sido sondado por propostas do Exterior, mas enfatizou que o Colorado não está de braços cruzados e que busca um substituto:
– Nós temos conversado com o Abel. Existe a possibilidade, se ele eventualmente sair do Beira-Rio, de ir para o Exterior. Temos bem presente uma série de informações e, se for o caso, ele definirá isso nos próximos três ou quatro dias. Estamos trabalhando. É que tem muita coisa que não podemos, por motivos diversos, externar na imprensa. Trabalhamos com várias situações e, se o Abel tiver realmente uma proposta do Exterior, já temos tudo bem definido na nossa cabeça – explicou Luigi.
– Não estamos de braços cruzados. Eu tenho uma história dentro do Inter e troco idéia com diversas pessoas. Podem ter certeza, bem ou mal, as coisas serão feitas como eu quero – completou o dirigente.
Até agora, apenas dois nomes ganharam força no Colorado: Geninho, do Goiás, e Alexandre Gallo, do Sport. O treinador do Esmeraldino costuma trabalhar com o auxiliar Wilson Quinteto, o preparador de goleiros Wanderlei Filho e o preparador físico Ridênio Borges, o que poderia causar problema no Colorado, que mantém o preparador de goleiros e os preparadores físicos.
Já o vice do Sport, Homero Lacerda, disse que liberaria multa rescisória, caso Gallo insistisse em sair:
– Duvido que ele deixe o Sport, mas, se quiser, vou liberá-lo – revelou.
Nesta tarde, Abel comandará normalmente o treino no Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA