| 24/04/2007 11h35min
Não será preciso uma goleada como a de sexta diante do Caxias. Uma vitória simples na noite desta terça, contra o Cerro Porteño, garante o Grêmio nas oitavas-de-final da Libertadores da América. A partida no Olímpico começa às 21h15min, e a expectativa é que a equipe de Mano Menezes conte com uma grande aliada: a torcida, que deve lotar o Olímpico. O resultado para classificar o Grêmio pode até ser de 1 a 0, mas certamente a batalha será igualmente complicada como a das semifinais do Gauchão.
Líder do Grupo 3 da competição pelo saldo de gols, o Cerro Porteño rejeita a idéia de jogar pelo empate em Porto Alegre e avisa que também vai se alçar no ataque – justamente para que a bola fique longe da meta do goleiro Navarro. O Tricolor tem os mesos sete pontos da equipe paraguaia e do Tolima, mas aparece em terceiro em função do saldo negativo.
O time que vai entrar em campo para a segunda partida decisiva num intervalo de quatro dias não é mistério. O próprio Mano admitiu que não será diferente do que entrou em campo na sexta. A diferença é a saída de Lucas, lesionado. O setor de contenção do meio-campo terá Sandro Goiano. A primeira função ficará a cargo de Nunes ou Edmílson. Na zaga, a tendência da nova dupla titular se confirma: William e Teco.
Se vencer o Cerro, o Grêmio pode terminar a primeira fase da Libertadores na primeira posição. Para isso será preciso ficar na torcida por um empate no outro jogo da chave, entre Tolima e Cúcuta. Caso o Tolima leve a melhor, o Tricolor precisará fazer pelo menos um gol a mais de saldo que o adversário.