| 23/04/2007 22h19min
O técnico do Criciúma, Gelson Silva, inicia a semana de treinos preparativos para o primeiro jogo da decisão disposto a fazer os ajustes para garantir regularidade à equipe durante os 90 minutos. Os jogadores se reapresentam na tarde desta terça, após a folga geral concedida na segunda.
Gelson reconhece que a equipe tem alternado bons e maus momentos e não tem conseguido ser constante nos dois tempos das partidas, mas classifica como normais os ajustes necessários para assegurar maior equilíbrio ao time.
Para o primeiro jogo da decisão, o técnico poderá contar com o retorno do meia Athos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada do returno. O meia é opção para fazer a função de armador, que faltou no empate com o Metropolitano.
Outro jogador que pode ficar à disposição do técnico é o meia Rudnei. O jogador está na fase final de tratamento de uma torção no joelho com o fisioterapeuta Alessandro Dalponte e, de acordo com Gelson, deverá ser liberado para os treinos a partir desta quinta, dia 26. O técnico admite contar com o jogador como opção para o segundo jogo das finais, mas ressalta que a situação precisa ser avaliada.
– Temos que ter muito cuidado nesse caso – enfatiza.
Já o goleiro Zé Carlos preocupa o departamento médico. O jogador esteve esta segunda no Heriberto Hülse e demonstrou abatimento devido a uma lesão muscular na coxa direita. Na semana passada, o goleiro ficou três dias sem treinar devido as dores que sente quando precisa cobrar o tiro de meta ou chutar a bola com força.
Dois jogadores do Internacional têm sido especulados como possíveis reforços do Criciúma para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Josimar e o zagueiro João Guilherme integram o Inter B que disputa a Segunda Divisão Gaúcha e podem acertar com a direção do Criciúma, que já contratou o atacante Kelson como reforço para a competição.
DIÁRIO CATARINENSE