| 22/04/2007 19h10min
O técnico Ivo Wortmann, como não poderia deixar de ser, ficou muito satisfeito com o resultado da partida deste domingo, entre Juventude e Veranópolis, no estádio Alfredo Jaconi, pelas semifinais do Gauchão. Apesar de derrota de 2 a 1, o Alviverde garantiu classificação às finais contra o Grêmio, pois ganhou de 2 a 0 o primeiro jogo, disputado na casa inimiga. Além disto, o time está na Copa do Brasil do ano que vem.
– Nosso confronto com o Veranópolis era de 180 minutos. O primeiro jogo era mais importante. Se analisarmos os 180 minutos, vencemos por 3 a 2. Hoje fizemos um primeiro tempo apático. Lá em Veranópolis, conseguimos o resultado exatamente por exercer uma marcação forte e por acertar na bola parada. Mas hoje, nossa bola parada foi um horror, não foi o nosso dia, mas o primeiro jogo nos ajudou. Chegamos a uma final depois de seis anos e estamos classificados para a Copa do Brasil do ano que vem. Jogamos pelo regulamento e estamos na final contra o Grêmio – disse Ivo Wortmann depois do jogo.
Wortmann concordou que o time não rendeu o mesmo futebol da última partida, disputada em Veranópolis. O técnico também revelou que respeita o favoritismo do Grêmio, mas não teme o time de Mano Menezes.
– O rendimento não foi igual ao do primeiro jogo, mas nesta hora temos que falar que no jogo de 180 minutos, que ganhamos de 3 a 2. na final o Grêmio é o favorito, por tudo que fez no Gauchão e na Libertadores, mas em um jogo de 180 minutos tudo pode acontecer. Vamos respeitar o Grêmio, mas não tememos.
RÁDIO GAÚCHA