| 22/04/2007 18h17min
Neste domingo, o Cruzeiro fez valer a sua superioridade sobre o Tupi e bateu os adversários por 4 a 0, garantindo a segunda vaga para a decisão do Campeonato Mineiro. Agora, a Raposa encara na decisão o Atlético-MG, que garantiu a participação na final após empatar em 1 a 1 com o Democrata-SL no sábado, no Mineirão.
Depois de empatar sem gols em Juiz de Fora na partida de ida, a equipe celeste saiu na frente logo aos oito minutos de jogo. Geovanni cobrou escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Thiago Heleno, que colocou o time da capital na frente do placar.
O segundo tentou veio com o atacante Araújo, que deixou sua marca pela 11ª vez na competição, desta vez após receber um belo passe de Ricardinho e, em velocidade, driblar o goleiro Marcelo Cruz e empurrar para as redes.
Embalado, o Cruzeiro definiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Jonathan fez bela jogada pela ala esquerda e cruzou para a pequena área, na cabeça do jovem Guilherme que apenas desviou e marcou seu segundo gol como profissional e o terceiro da Raposa.
Com o placar a favor, o time da capital mineira apenas administrou o resultado enquanto o relógio corria, mas ainda teve tempo de consolidar a goleada aos 31 minutos, com Gabriel batendo pênalti sofrido por Araújo.
Assim, o Cruzeiro apenas esperou pelo apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que garantiu a classificação do time, que conseguiu a melhor campanha na primeira fase da competição.
GAZETA PRESS