| 22/04/2007 17h44min
A quatro rodadas do término do Campeonato Português, o Porto conseguiu um importante resultado neste domingo, quando bateu o Belenenses no Estádio do Dragão por 3 a 1 e continuou com uma boa vantagem sobre o vice-líder Benfica. Agora, o Porto chega aos 62 pontos e mantém os cinco de diferença sobre o arqui-rival.
Outro lisboeta que segue na briga é o Sporting, que encara o Naval ainda neste domingo, às 17h15 (de Brasília). O Belenenses, por sua vez, aparece na quarta colocação com os mesmos 43 pontos.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante brasileiro Adriano, logo aos nove minutos de jogo. O segundo do time da casa veio nos acréscimos da primeira etapa, com o argentino Lucho González cobrando pênalti.
Os Azuis do Restelo voltaram melhor do intervalo e colocaram pressão no Porto após marcar aos cinco minutos com o também brasileiro Nivaldo, mas não tiveram forças para furar o bloqueio da equipe dos atuais campeões, que ainda consolidaram o resultado positivo aos 41 minutos, com gol do zagueiro Bruno Alves.
Em outro jogo deste domingo, o União Leiria derrotou o Nacional da Madeira por 1 a 0 e assumiu a sétima colocação após chegar aos 35 pontos e inverter posições com os rivais do final de semana, que segue com 32.
Outra equipe que conseguiu o triunfo pela contagem mínica foi o Paços Ferreira, que superou fora de casa o Desportivo Aves a dois minutos do fim, com gol de Ricardinho. Com a vitória, os castores asseguram a sexta colocação da tabela, agora com 39 pontos. O Aves, 14º com 19, continua ameaçado pelo rebaixamento.
GAZETA PRESS