| 22/04/2007 16h01min
Na comemoração dos 47 anos de Brasília, a festa na sexta etapa do Circuito Nacional Vôlei de Praia foi de Larissa e Juliana (PA/CE), que conquistaram o 40º título da dupla, e de Franco, que ampliou sua coleção como maior vitorioso da competição. O jogador de 40 anos assegurou sua 41ª vitória.
Hoje, na final, em Brasília, Larissa e Juliana derrotaram Renata/Talita (RJ/AL) por 2 a 0 (18/11 e 18/9). Franco e Pedro Cunha (RJ) venceram Rodrigo/Fabiano (CE/PE) por 2 a 0 (18/16 e 18/12). Em terceiro lugar terminaram Ângela/Vivian (DF/PA) e Harley/Pedro Solberg (DF/RJ).
Na próxima semana, as principais duplas do país seguirão para a China, onde será disputada a primeira etapa da temporada do Circuito Mundial. A competição definirá as duas parcerias representantes do país nos Jogos Pan-Americanos e dará a largada na briga pelas quatro vagas para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Nas areias brasileiras, o Circuito Nacional entrará agora em sua fase de Challenger. O primeiro acontecerá de 17 a 20 de maio, em Palmas.
Além do 40º título, Larissa e Juliana subiram pela quarta vez no lugar mais alto do pódio na atual temporada. As bicampeãs do Circuito Mundial já haviam vencido as etapas de Londrina, Juiz de Fora e de Campo Grande. Em nenhum momento durante a partida parecia que o título escaparia das mãos de Juliana e Larissa.
Franco também garantiu o bicampeonato em Brasília. Em 2002, ele foi campeão da etapa brasiliense do Circuito Nacional ao lado do então parceiro Roberto Lopes. Cinco anos depois, o jogador cearense voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio tendo ao seu lado um atleta 17 anos mais jovem. Esta também foi a segunda final consecutiva da dupla na competição. Na etapa passada, em Campo Grande, Franco e Pedro perderam para os campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz.