| 22/04/2007 15h48min
Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho se mostrou muito irritado com a decisão da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em adiar em uma rodada a estréia da Itália na Liga Mundial, a pedido dos dirigentes locais.
– É um absurdo a Itália ter conseguido prorrogar a estréia. Eles estão favorecendo um país específico – comentou o técnico, que, devido a proximidade entre as partidas da Liga Mundial e dos Jogos Pan-americanos será obrigado a praticamente formar duas seleções.
Para compensar, a Itália vai atuar contra o Japão uma semana depois de todos os outros times terem encerrado a participação na primeira fase. Mais especificamente em 06 e 08 de julho.
– Eles vão jogar na semana de folga e na Europa, o que também é absurdo – comentou Bernardinho, se referindo ao fato de as finais da competição também serem realizadas no continente, a partir de 11 de julho. O Brasil estréia na Liga Mundial no dia 26 de maio, contra a Coréia do Sul, em Cheonan. Canadá e Finlândia completam o Grupo A.
GAZETA PRESS