| 20/04/2007 22h13min
O Juventude poderá ter o meia Ivo, de 20 anos, ou o volante Veiga jogando no ataque ao lado de Cristiano, na vaga de Alex Alves. No coletivo desta sexta, os dois fizeram a função do jogador que foi barrado por ter sido acusado de doping. A dúvida deve ser esclarecida neste sábado pelo técnico Ivo Wortmann.
No começo do trabalho, Ivo formou a dupla ofensiva com Cristiano. Wortmann ressaltou que sua escalação foi apenas para avaliação.
– Ele ainda é jovem, melhorou muito sua qualidade e a massa muscular. É um jogador que podemos contar, mas temos de levar em conta a pressão desse jogo – explicou o treinador.
A última vez que o meia vestiu a camisa alviverde foi no Beira-Rio, no confronto com o Inter pelo Brasileirão 2006. Depois disso, uma apendicite afastou-o dos gramados por cinco meses.
– Agora, estou mais preparado fisicamente, bem melhor do que no ano passado – garantiu, lembrando ter passado dois meses realizando exercícios de hipertrofia.
Enquanto Ivo atuava no ataque, o volante Veiga jogava no lugar de Lauro, que sentiu a coxa direita e foi preservado, mas deve jogar no domingo. Na metade do treino, Veiga foi adiantado para quase a posição de Alex Alves. A experiência do jogador de 34 anos, que consolidou sua carreira no futebol mexicano, pode contar na decisão de Wortmann.
– Este é o quarto ou quinto campeonato que chego aos momentos decisivos – lembra Veiga.
PIONEIRO