| 20/04/2007 14h38min
O técnico do Botafogo, Cuca, recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. Ele poderá contar com o meia Zé Roberto na partida decisiva da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogador, poupado da vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, esteve na sede de General Severiano realizando tratamento e está liberado pelo departamento médico para jogar.
– Está tudo bem comigo. Aconteceu tudo dentro do esperado em termos de tratamento, as dores desapareceram e ainda teremos mais dois dias para trabalhar. Estou 100% e com certeza estarei na decisão deste domingo, pois estou muito motivado para isso – afirmou Zé Roberto.
O jogador acompanhou a partida contra o Coritiba e vibrou com mais um triunfo botafoguense por considerar que seu time deu um passo muito importante para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
– Foi muito importante a conquista desta vitória, pois conseguimos marcar gols fora de casa, o que é fundamental na Copa do Brasil e nos dá muita tranqüilidade. Nesse torneio é importante jogar bem dentro e fora de casa e demos um passo muito importante rumo à classificação – salientou.
Vaiado pela torcida na semana passada, quando teve uma atuação muito ruim contra a Cabofriense, Zé Roberto chegou a ameaçar deixar o Alvinegro, mas recuou de sua decisão e se desculpou pouco após o confronto. Nesta sexta-feira ele deu o episódio como encerrado e convocou os torcedores a lotarem o estádio no domingo.
– Aquele momento da semana passada foi muito ruim e acredito que não vai se repetir. O torcedor vaia porque sabe que a gente pode render mais. Fiquei sentido porque nunca tinha passado por isso no Botafogo e era uma decisão. Isso, porém, já está superado e precisamos do apoio dos torcedores no domingo. Tenho certeza de que a torcida vai nos apoiar como vem fazendo – disse Zé Roberto.
Com a volta de Zé Roberto a tendência é que Diguinho fique como opção no banco de reservas. Cuca porém só deverá definir o time no recreativo deste sábado, que vai anteceder ao período de concentração para a partida. Até porque ele espera pela reavaliação que o departamento médico vai fazer na entorse no tornozelo esquerdo sofrida pelo lateral-esquerdo Luciano Almeida no jogo contra o Coritiba.
Se ele não puder atuar a tendência é que Iran entre na vaga. Com isso, o provável time do Botafogo para domingo é o seguinte: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida (Iran); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
GAZETA PRESS