| 19/04/2007 22h49min
A vitória sobre o Nacional nesta quinta-feira não valeu nada para o Inter. Depois da partida no Beira-Rio, o clima era de derrota devido a eliminação precoce do time na Copa Libertadores. O atacante Fernandão, autor do único gol do jogo, deixou o gramado criticando o calendário do futebol brasileiro e um possível erro no planejamento colorado deste ano.
– Nada contra os estaduais, é a oportunidade dos times do interior jogarem contra os grandes. Mas é preciso pensar no que é melhor para os times grandes. Agora, é claro que a culpa não foi só do calendário. O Inter é muito grande para relegar o Gauchão, como fez no começo. Também vacilamos no começo da Libertadores e não deu para se recuperar. Faltou planejar melhor o começo do ano – analisou o atacante.
O capitão colorado ainda completou que o cansaço provocado pelo calendário foi um dos fatores que prejudicou este início de temporada do time.
– Quando se coloca uma equipe para jogar quarta e domingo, quarta e domingo, fica difícil. Já quando se joga uma vez por semana, dá para atuar como hoje. O futebol brasileiro tem que ser nivelado por cima – desabafou Fernandão.
Agora, o Inter terá bastante tempo para se recompor das eliminações precoces sofridas na Copa Libertadores e no Campeonato Gaúcho. A estréia do time gaúcho no Brasileirão será apenas no dia 13 de maio, quando a equipe encara o Botafogo no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.